O Google anunciou oficialmente hoje a implementação do seu novo algoritmo de classificação dos resultados de pesquisa web nas buscas em diversos idiomas, entre eles o português. O novo algoritmo, conhecido por Panda, afeta o posicionamento dos sites nas páginas de busca. Leia o anúncio oficial:

“Nos últimos meses estivemos focados em tentar exibir sites de alta qualidade para os nossos utilizadores. No início deste ano foi lançado o [algoritmo] “Panda” essencialmente para pesquisas feitas em inglês em todo o mundo. Hoje, damos continuidade a esse esforço lançando as nossas melhorias algorítmicas em diferentes idiomas. Os nossos dados científicos de avaliação demonstram que esta mudança melhora a qualidade das pesquisas em geral e a reação ao Panda tem sido muito positiva por parte dos nossos usuários.

Para a maioria dos idiomas, esta mudança impacta de forma mais visível entre 6 e 9% das pesquisas, uma taxa mais baixa que o do lançamento inicial do Panda, que afetava cerca de 12% das pesquisas em inglês. Estas novas mudanças afetam todos os idiomas exceto chinês, japonês e coreano, idiomas nos quais continuamos a testar melhorias.”

Seu site estava bem posicionado nos Google mas agora desapareceu? Seu site nunca esteve bem posicionado nos resultados do Google? Um bom trabalho de SEO fará a diferença! Para saber mais, acesse o artigo SEO: Por que seu site precisa disso?

Comentários

Nenhuma resposta para “Google: Panda chega aos resultados em português”

Escreva um comentário

Comentários não são permitidos.